sexta-feira, 30 de maio de 2008

Postando no Blog

Bem, estava lendo o blog do Boli, Renato e cia. e resolvi postar aqui direito, um primeiro post, finalmente. Realmente não sabia o que postar aqui, tenho simulado amanhã, a vida não está sendo boa comigo, pensei até em reclamar com o Papai Noel. Pois bem, eis que eu começo a tossir desvairadamente como meu cachorro quando toma remédio e vi a luz para postar aqui. Eu não tenho cachorro.

Primeiramente vamos fazer uma pequena introdução:
- Quinta-feira passada, feriado: logo pela manhã (fui dormir era quase manhã) eu acordo com a doce música da missa aqui perto de casa, e de todas aquelas pessoas falando enquanto fazem aqueles tapetes de serragens com todas aquelas imagens que levam horas e que no final das contas vão ser pisoteados. Mas este dia não tem nada a ver com o assunto.

- Sexta-feira passada: Após um dia muito feliz (mentira, não lembro o que fiz na sexta, mas não deve ter sido nada importante para eu ter esquecido, apesar de que costumo esquecer também coisas importantes) vou dormir e durante a noite tenho uma febre atrás da outra, tenho que tomar banhos, remédios, danças da chuva e etc... conclusão: não dormi absolutamente nada.

- Sábado passado: Como já disse, não havia dormido nada, então fui dormir. Acordei completamente suado, mas eu estava bem. EU ESTAVA BEM. Passei uma noite sem dormir e acordei COMPLETAMENTE bem. Isso me deixou emputecidamente puto, não me lembro muito desse dia também, lembro que xinguei uma meia dúzia de pessoas e depois fui jogar bola e chutar algumas canelas. Esclarecedor. Fui dormir e novamente febres noturnas impossibilitaram-me de tirar o sono da beleza, porém desta vez em menor escala e consegui dormir no final da noite...

- Domingo passado - Acordei com uma música que parecia um misto de "Créu", "Wando" e "Calypso" no vizinho, a palavra que eu disse foi a que qualquer pessoa normal diria frente a uma coisa medonha dessas: "Put A Keep Are You!". Mas o interessante deste dia não foi isso, foi que estava no msn com uma amiga e ela me disse que estava tossindo sangue por estar ruim da garganta, então eu , num extremo extremo de solidariedade lhe disse: "Tuberculose!". Terminamos por aqui e inicia-se o verdadeiro post a partir de agora.

A Tosse
Durante essa semana tive (ainda estou tendo) uma tosse-relóginho. Sim, "o que é isso?!" ou "Que p. é essa?!" é o que você deve ter pensado, mas é isso mesmo, tosse-relóginho. Todos os dias, as 20h 00min ela se inicia e se estende durante a noite, e quando chega o dia ela simplesmente desaparece não deixando nenhum sintoma, me sinto completamente normal, como se isso realmente fosse possível. Pois bem, contei a minha amiga (a mesma da introdução) e ela carinhosamente retrucou meu ato de solidariedade e disse "Tuberculose!". Pronto, estava lançado o dado. Eu, como todos sabem, tenho o recorde de doenças esquisitas e consecutivas no mundo, aliás queria fazer um classificado aqui antes de continuar:
-Vendo meu sistema imunológico, nunca foi usado.

Enfim, por esse motivo eu sou paranóico e adoro fazer consultas no Dr.Google, na última vez que tive uma gripe forte pensei estar com artrite, já me vi numa cama deitado vendo TV, enquanto do lado de fora da janela crianças brincavam, corriam, empinavam pipas e eram assaltadas, coisas do dia-a-dia e daqueles filmes tristes que vem em nossa cabeça nessas horas e um monte de outras baboseiras.

Decidi pesquisar sobre os sintomas da tal Tuberculose e o que vi lá me assustou, descobri que seilá quantas mil pessoas morreram ano passado de tuberculose, que é transmitida pelo ar e que os sintomas são: tosse ao entardecer, sudorese e febres noturnas, falta de apetite, emagrecimento, expelimento de sangue através das vias respiratórias. Me lembrei que espirrei um pouco de sangue uns dias antes, das febres, e se consideramos que fuso brasileiro é dividido, eu estaria com tosses ao entardecer se estivesse no Acre.

Podem imaginar minha cabeça, pensei em mim no hospital, naqueles médicos em volta de mim, aquelas pessoas com cara de pena, pensei naqueles malditos poetas das provas de literatura, que por terem tuberculose eram virgens e escreviam aqueles romances idealizados, pensei na minha vida, pensei em queijo. Pois bem, ainda não sei o que tenho, vou ao médico amanhã de tanto atazanar minha mãe, mas de qualquer jeito sempre se pode virar poeta. Bom isso é tudo, quero uma luz. Literalmente, pois a aqui do meu quarto explodiu, queimou a fiação e o eletricista ainda não veio.

Seeya:D

Ps.: ainda não aprendi a fazer tudo aqui no blog, mas um dia eu serei um mestre pokémon.
-

6 comentários:

Juciellen disse...

haaaaaaaa primeiro post do blog! \o/


sobre a tosse-reloginho..................isso eh psicológico, marco. vai por mim rsrs


sucesso no blog =**

Anônimo disse...

tu fuma/

hm.
vira poeta.
juro que compro seus livros, se forem no estilo "Franz Kafka", que, por acaso, morreu de tuberculose.

:)

Marco Martins disse...

quem disse isso? /\
rsrs

Anônimo disse...

o anonimo rsrs


saint seeyaaaa

SUIAHISUOAHS

Renato disse...

"pensei naqueles malditos poetas das provas de literatura, que por terem tuberculose eram virgens e escreviam aqueles romances idealizados"

hahahahah MUITO BOM!

Anônimo disse...

:0
Ainda bem que a minha toosse é o dia inteiro :D
melhras praa tii :*